A expectativa do nosso cliente perante as aulas de Pilates

Começamos a praticar alguma atividade física por algum motivo, seja este, por estética ou saúde, mas antes disso você precisa saber qual modalidade melhor se identifica com seu perfil, seu padrão postural e também suas limitações. Resta saber agora qual é seu objetivo com essa modalidade, pois muitas vezes o que você realmente quer aquela atividade não tem como resultado. Vamos aos fatos, vamos falar sobre nosso queridinho, o Pilates.

Diversas pessoas já chegaram em minhas aulas e me perguntaram se Pilates emagrecia ou se poderia substituir a musculação pelo Pilates para ganhar massa magra. O Pilates é uma atividade postural, onde trabalhamos o equilíbrio muscular, buscando um alinhamento corporal o mais neutro possível, temos como principais: alívio de tensões e dores, prevenção de lesões, melhora das capacidades físicas, postura, controle do centro e consciência corporal.

A primeira coisa que você deve fazer é praticar alguma atividade que realmente goste, procure um profissional da área e tome suas decisões, pois nem sempre o que deseja (seu objetivo) é o que realmente precisa (sua necessidade). Mas, definitivamente se você quer emagrecer ou ganhar massa magra melhor optar pelo Pilates como uma atividade complementar, pratique o método como forma de incentivo ao seu objetivo, o professor de Pilates saberá lidar com suas maiores necessidades.

O Pilates é bem vindo para qualquer tipo de pessoa, não tem contra indicações, então pratique sem moderação.

Pratique inteligência corporal! 😉

Venha para o Espaço Único! Agende a sua aula agora, clique aqui!

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.