1, 2, 3, 4 vezes Pilates

O número de praticantes de Pilates é muito grande e cresce a cada dia. Atualmente, atletas de vários esportes tem procurado o método e outras pessoas por algum caso clínico diagnosticado e com indicação médica para a prática do Pilates.

Impossível mensurar a quantidade de pessoas que têm contato com o Pilates, mas todas elas chegam a pensar, pelo menos uma vez, quantas vezes devo praticar essa aula? Nós profissionais temos contato com pessoas cada vez mais diferentes uma das outras e também com um tipo de aptidão física desequilibrada entre elas, por esse motivo é que nossas aulas estão ficando cada vez mais heterogêneas.

A dúvida e a pergunta mais freqüente do momento é quantas vezes essas pessoas devem praticar Pilates em prol de suas necessidades e objetivos. A resposta é simples: depende!

Um atleta normalmente já tem uma rotina muito ativa, muitas vezes com uma consciência corporal ótima e quem sabe até treinam mais de uma vez por dia. O Pilates então pode entrar em sua rotina de treino com o objetivo de melhorar seu rendimento físico, sua postura, e prevenção de possíveis lesões. Por tantas atividades, 1x por semana talvez seja o suficiente para esse tipo de praticante.

Um cliente que foi indicado por um médico por algum tipo de necessidade especial, muitas vezes a rotina dessa pessoa é inativa, muitas vezes sedentária. Pelo Pilates ser uma atividade de baixa intensidade, comparada à um atleta por exemplo, 3x por semana seria excelente para esse praticante.

Por esses dois exemplos acima citados é que a resposta para a pergunta feita é, depende. Para algumas pessoas, o praticante poderá fazer aulas de Pilates todos os dias, com certeza é até o caso de nós profissionais da área, pois além de ensinarmos, muitas vezes estudamos, demonstramos movimentos para nossos clientes e para isso poder acontecer com excelência, precisamos praticar, praticar e praticar.

Pratique inteligência corporal! 😉

Venha para o Espaço Único! Agende a sua aula agora, clique aqui!

 

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.